Quatro razões para investir em gestão de processos

companies that setup cell phone spy software

Ferramentas disponíveis atualmente oferecem soluções que não dependem de implementação pela área de TI

Investir em ferramentas que auxiliem na gestão de processos ajuda empresas a reduzir custos, elevar produtividade e melhorar atendimento e qualidade dos serviços oferecidos. Hoje, já há no mercado ferramentas capazes de contribuir para a organização e estruturação de empresas, orquestrando e aplicando rapidamente novos processos sem depender da área de TI para a implementá-los.

É o caso da Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes, cuja plataforma foi projetada exatamente para oferecer essas ferramentas e facilitar o processo lento, caro e muitas vezes incômodo enfrentado por muitos gestores. A solução possui uma interface intuitiva e fácil de usar, além de modelos de processos específicos para diferentes departamentos que permitem modelar e rodar novos processos em pouco tempo.

Com a plataforma, novos processos operacionais para departamentos como serviço ao consumidor, RH, financeiro, marketing e vendas podem ser postos em prática dentro de horas ou dias, sem entraves de TI, otimizando os processos e aumentando a produtividade das empresas. A empresa foi fundada em 2015 pelo curitibano Alessio Alionço, e já atende cerca de oito mil empresas em 150 países.

Alionço listou quatro motivos para ajudá-lo a entender a importância de investir em gestão de processos na sua empresa. Confira:

1. Aumento de competividade

As empresas estão sob constante pressão por eficiência devido à grande concorrência. Nesse cenário, é importante que elas sigam linhas estratégicas eficientes para aumentar o faturamento ou reduzir custos, por exemplo, e se tornarem mais competitivas em comparação aos demais concorrentes do mercado.

2. Redução de custos

Trabalhar a melhoria de um processo, como o de redução de custos de uma empresa, impacta diretamente no resultado do negócio. As empresas que conseguem conter gastos e elevar margem ganham muita competitividade no mercado. Uma forma de economizar com gerenciamento de processos é investir em uma ferramenta que ofereça soluções de gestão de processos sem a necessidade de acionar o setor de TI, o que acabaria encarecendo a implementação. O empreendedor paga uma valor mensal pela utilização da ferramenta e, assim, não precisa de servidores ou técnicos alocados na empresa.

3. Melhoria dos serviços

Com a implementação de gerenciamento de processos, as empresas têm a oportunidade de aprimorar o tempo de execução e entrega de seus serviços. Além disso, a estruturação de procedimentos permite uma entrega mais uniforme ao torná-la menos sujeita a variações e garante a qualidade da ação independentemente de quem esteja encarregado dela.

4. Avanços tecnológicos

A tendência do mercado é que empresas invistam em tecnologias que automatizam o trabalho manual e, assim, otimizam recursos, diminuindo a taxa de erro. Com isso, aumenta a confiabilidade do serviço, e os recursos humanos podem ser mais bem utilizados.

Fonte: Supermercado Moderno

Compartilhe: