SEFAZ identifica divergência na venda de cartão de crédito e notifica empresas

Recentemente uma matéria foi divulgada nos jornais em que mostra que a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ) divulgou que 1.011 empresas no Ceará omitiram mais de R$ 1,19 bilhão do faturamento declarado com vendas de cartões de crédito nos anos de 2015 e 2016. (veja a matéria aqui).

Somente no comércio varejista, segmento com mais empresas sob suspeita, a divergência chega a R$ 750 milhões.

Os dados fazem parte da terceira fase da operação Cartão de Crédito, que apura omissão de dados e evasão de divisas. Quem não se regularizar até o próximo dia 31 está sujeito, dentre outras penalidades, a multas que podem chegar a 30% do valor da mercadoria.

Essa divergência foi identificada a partir do cruzamento entre os valores declarados pelas empresas e as informações enviadas pelas operadoras de cartão de crédito no arquivo do SPED Fiscal.

Com base no levantamento de dados a SEFAZ notificou os contribuintes a procederem com a regularização das informações enviadas.

E você? Já verificou se as informações de venda no cartão foram enviadas no SPED Fiscal?

 

Fonte: Blog Fortes Tecnologia

 
When they recommended manageable writing tasks with successive deadlines, I thought that surely https://pro-essay-writer.com/ paper writers they must have attended one of my seminars.

Compartilhe: